Refletindo sobre o poder da escolha e os desafios do amadurecimento, o cantor KayG lança, nesta quinta-feira (16/10), o álbum “Neguinho Bolado: Eu Escrevo a Minha História”. Composto por 13 faixas, o projeto estreia nas plataformas digitais, via Symphonic, e conta com participações de Vulgo FK, LPT Zlatan, MC Kadu, entre outros.
Em “Neguinho Bolado: Eu Escrevo a Minha História”, KayG dá sequência ao elogiado álbum homônimo, lançado em maio deste ano. Enquanto na primeira parte o rapper se apresenta para o público através de faixas criadas ao longo de sua carreira, agora, ele se aprofunda no momento atual e reflete sobre as decisões que tem tomado na vida.
“É uma continuidade da minha história: ‘se algo der certo na minha vida, vou ser parabenizado. Mas se der errado, vou ser responsabilizado’. Neste capítulo tive uma liberdade criativa para falar sobre o que estou vivendo. Musicalmente nunca estive tão bem para escrever e estou numa fase que nem imaginei que exerceria desse jeito. Quem escutar vai gostar muito das músicas e também do visual que vamos entregar”, explica o rapper.
Com beats que vão do trap ao funk, o disco reforça a identidade musical de KayG e se aprofunda nas ideias apresentadas em “Neguinho Bolado”. Desta vez, o rapper contou com as participações de artistas como Vulgo FK, LPT Zlatan, MC Kadu, Emitê Único e Niink. Já as produções musicais ficaram por conta de Fahel, Stick, Pluck D, neckklace, 6ee, C4rlinhxs, Stuani, JHXW e Marvin.
“Trouxemos vários feats diferentes. Canto funk desde 2013, então foi massa colaborar com o Kadu, que é uma referência.
O (Vulgo) FK participou da minha primeira música que bateu mais 1 milhão de plays, era uma guia vazada minha e dele.
Depois de uns anos, a gente se trombou e conseguimos fazer um som realmente juntos. Muito feliz com todo mundo que topou colar nesse projeto”, afirma KayG.
Além do álbum que chega às plataformas digitais via Symphonic, o projeto também ganhará um videoclipe inédito. Com direção de Igor Uzi, o audiovisual da faixa “Total Magazine” segue a estética de “Neguinho Bolado” e mostra KayG explorando uma escrita inovadora, ditando as regras do jogo e escrevendo a própria história. A segunda parte reforça essa autonomia artística, destacando sua visão única e a narrativa pessoal que ele constrói através da música.
“Poder acompanhar de perto esse crescimento do KayG como artista e pessoa é incrível. Ele é um artista com muito potencial e que nós da Symphonic acreditamos muito.
Esse disco vem para coroar o excelente momento do Kay e acredito que o público vai gostar bastante”, afirma Ian Bueno, diretor-geral da Symphonic Brasil.
TRACKLIST
- ELES ME DEVEM RESPEITO – Prod. Fahel
- CHEGUEI NA FESTA (feat. Vulgo FK) – Prod. Fahel
- TOTAL MAGAZINE (feat. LPT Zlatan) – Prod. Stick
- VOU FAZER CHOVER – Prod. Stick
- FATOR DETETIVE (feat. Niink & Emitê Único) – Prod. Fahel
- QUER DE 100 – Prod. Fahel, Pluck D
- VAI AMAR OU VAI MENTIR? (feat. MC Kadu) – Prod. Fahel
- 3 DIAS VIRADO – Prod. Fahel
- EU ESTABELEÇO – Prod. neckklace, 6ee, Pluck D
- TODO MALANDRÃO – Prod. Fahel, C4rlinhxs, Stuani
- FALANDO SÓ – Prod. Stick
- POLIGAMIA – Prod. JHXW
- LAMENTO PELAS DORES, MÃE – Prod. Marvin
Sobre KayG
Nascido e criado no bairro de Perus, na Zona Norte de São Paulo, KayG se interessou pela música ainda na infância, quando a avó apresentou algumas canções de Michael Jackson, Roberto Carlos e Elvis Presley. Nessa época, também os trabalhos de Cartola e Jorge Ben Jor, artistas que se tornariam suas grandes referências musicais.
Com 9 anos de idade, deu início à sua trajetória no funk em uma dupla com o irmão mais velho.
Entre 2014 e 2015, acabou desistindo de cantar funk e decidiu aprimorar os estudos em música, de forma teórica, em uma igreja que frequentava.
Em 2019, voltou para a cena musical, agora como trapper. Desde então, soma trabalhos de destaque como os singles “Outra Bomba”, “Plaque” e a participação em “Trap de Malika”, de Kyan.
Além disso, lançou no início do ano o álbum “Neguinho Bolado”, projeto que repercutiu positivamente e agora ganha continuação com “Neguinho Bolado: Eu Escrevo a Minha História”.
Sobre a Symphonic
Fundada na Flórida em 2006 e atuando no Brasil há quatro anos, a Symphonic é uma distribuidora musical que se destaca na cena urbana, especialmente no rap e funk.
Trabalhando com grandes nomes como Sabotage, Mateca, Derek, Aka Rasta, Febre90s, Tropa do Bruxo, Tchelo, WS da Igrejinha, MC Anjim, Emitê Único e MC Morena, entre muitos outros, a Symphonic oferece suporte abrangente a artistas independentes e gravadoras, provendo ferramentas essenciais para maximizar o impacto global de suas músicas.