Combinando elementos do trap e do funk, MC Luanna e MC Menorzinha lançaram a música “Ácido na Boca“, que conta com produção do Mello Santana, também responsável por assinar a mixagem e masterização.
Gravada no Estúdio AfirmaRec e já disponível em todas as plataformas de streaming musical, a faixa tem arte da capa feita por Emerson Rosa e traz versos que questionam padrões estéticos e comportamentos superficiais.
Com um tom provocativo, a letra aborda a independência e a liberdade feminina, além de criticar imposições sociais sobre a autoimagem. O single reflete a experiência das artistas no cenário musical e os desafios enfrentados por mulheres no trap e no funk.
Por meio de uma narrativa direta e metáforas marcantes, Luanna e Menorzinha, ao longo de “Ácido na Boca“, expõem desigualdades e reafirmam a autonomia feminina, destacando a postura crítica das artistas em relação a padrões e normas da cena – além de usar o humor para rebater críticas e questionar expectativas impostas.
A trajetória de MC Luanna
Natural da periferia do número 44, na Zona Oeste de São Paulo, MC Luanna segue em ascensão no funk e no trap nacional com sua voz inconfundível e autenticidade, passando a impressionar o público desde o single de estreia “Kit Rosa“, em 2020.
Destaque por sua sagacidade como mulher preta e de favela, a artista conquistou ainda mais notoriedade no palco de um dos principais festivais do Brasil, o Lollapalooza. Com 2,5 milhões de ouvintes, Luanna se prepara para o lançamento de um álbum que promete ampliar ainda mais sua relevância e explorar com profundidade as suas experiências e vivências.
No ano passado, além da aclamada apresentação no Lollapalooza, a MC liberou o projeto “Te vejo na minha sala”, que surgiu com a iniciativa de conectar artistas independentes e disseminar informações vitais para o crescimento na cena.
Com esse projeto, ela fortalece seu compromisso em apoiar a comunidade artística, oferecendo oportunidades e criando redes de apoio. Ainda em 2024, a cantora também lançou seu primeiro disco, “Sexto Sentido”, com 16 faixas e participações de nomes como Menor Mc, Drik Barbosa e Monna Brutal.