Após estrear no funk, o cantor Kweller lança, nesta quinta-feira (7/8), o EP “Entre Amores e Bailes”. Com participações de MC Pedrinho e Yuri Redicopa, entre outros, o projeto já está disponível nas plataformas digitais.
Uma nova fase na carreira
“Entre Amores e Bailes” marca uma nova etapa para Kweller. Considerado um dos precursores do trap no Brasil, o artista soma mais de 10 anos de trajetória e uma série de hits em sua discografia. Agora, aposta em uma estética sonora que abraça um dos ritmos mais populares do país: o funk.
“Foi refrescante fazer algo em um estilo novo! Sinto que estava martelando nas mesmas coisas há algum tempo, então sair um pouco da curva faz bem. Estou bem feliz com o resultado e espero que os fãs curtam”, conta o cantor.
Produção e sonoridade
Reconhecido também por sua versatilidade, Kweller assina a produção, mixagem e masterização do projeto — trabalho que também realizou no álbum “Paraíso Tóxico”, lançado no ano passado.
A identidade sonora do EP transita entre o funk brasileiro e o R&B.
“Meu primeiro som no funk, ‘Sobe o Tom’, já trazia um pouco dessa mistura, que acredito que tem tudo a ver e batizei de ‘funk & B’. Acho que consegui imprimir minha identidade, e esse é um bom começo para essa nova etapa da minha carreira, em que pretendo explorar cada vez mais novas sonoridades”, adianta o artista.
Entre Amores e Bailes Participações
Composto por seis músicas, o EP reúne um time de peso: MC Pedrinho, Yuri Redicopa e os parceiros de longa data Sotam e Enzo Cello.
Além do clipe de “Sobe o Tom”, já disponível, todas as outras faixas contarão com visualizers no YouTube.
Antes do lançamento do EP, Kweller já havia disponibilizado duas faixas: “tô apaixonado <3”, em março, e “Amor”, lançada em maio.
Com produção musical de Matheus Muniz e Rob, esta última traz a participação de Franco, The Sir, e retrata a intensa e conturbada relação de um casal envolvido em uma paixão marcada por idas e vindas.
Tracklist do EP “Entre Amores e Bailes”
- entre amores & bailes – prod. leonok
- sobe o tom – prod. leonok
- PASSATEMPO (feat. Sotam) – prod. Kweller e Rob
- SEM SOSSEGO (feat. MC Pedrinho) – prod. aizakz
- CUPIDO (feat. Cello) – prod. Smoke, Kweller, Jota, Muniz e Nolly
- JOB (feat. Yuri Redicopa) – prod. Kweller
Sobre Kweller
Autodidata, Kweller ingressou no mundo da música ainda na infância por influência de seu pai.
Em 2015, juntamente de Bonfim, Noma e P.A, iniciou o coletivo “Entre Linhas”, que marcou geração no trap nacional. Ao mesmo tempo, seguia com sua carreira solo, na qual lançou o hit “PQTNV (2018)” com Konai, que soma quase 20 milhões de plays nas plataformas digitais.
Já no ano seguinte, em parceria com Duzz, lançou “Missão Tom Cruise”, canção que recebeu Certificação de Disco de Ouro.
Em 2022, juntamente com Enzo Cello, lançou o álbum “Kontra”. Entre os vários sucessos do disco, estão os hits “Vermelho Neon” e “202”, faixa que viralizou no TikTok com a versão original e speed, chegando aos charts do Spotify e alcançando o Top 50 e Top 100.
Em 2024, Kweller participou do álbum colaborativo “TRÊS2”, com Sotam e Enzo Cello — com quem também fundou o selo NAVII Ent. — e lançou o primeiro álbum solo da carreira: “Paraíso Tóxico”.
Já em 2025, lançou “tô apaixonado <3” e “Amor”. Agora, dá início a uma nova fase com lançamentos de funk.