“Marginal”, faixa de Dressa com MC GP une estilos e reforça nova identidade artística da cantora

Single encerra o aquecimento para o primeiro EP solo da artista e eleva energia do urbano com mescla trap, funk e eletrônico
8 de novembro de 2025
2 minutos de leitura

Trazendo a união entre o trap, funk, jersey e a música eletrônica, a cantora Dressa lança, nesta quinta-feira (6/11), a faixa “Marginal”, com participação de MC GP. O single, que encerra a fase de aquecimento para o primeiro EP solo da artista, já está disponível nas plataformas digitais e ganhará audiovisual de cinema no YouTube.

Em “Marginal”, Dressa sintetiza tudo o que os fãs podem esperar de sua nova fase artística: ousadia, experimentação sonora e composições carregadas de autenticidade. A faixa busca recriar a energia pulsante da cidade de São Paulo, retratando o corre, o desejo e o prazer encontrado nas ruas da maior cidade do Brasil.

É um som que fiz com muito carinho, mas que ao mesmo tempo foi construído de uma maneira muito louca. O (Pedro) Lotto e o Wey conseguiram reunir referências de vários estilos em uma mesma faixa e acho que é o retrato do que a cidade é: moderna, autêntica e cheia de força, mas que também carrega um senso de urgência que só quem vive aqui sabe.

Tendo São Paulo como inspiração para a composição e o beat, a música conta com participação de um dos maiores nomes do funk no país: MC GP. Criado em Taboão da Serra, o artista estourou com hits como “Ela Bebeu Surtou”, “Crime Não É Bombom” e “Meca Branca” e atualmente está no Top 50 Geral, do Spotify, com o single “Me Postou no Daily”.

Uma honra e uma satisfação imensa ter o GP nessa faixa. Mesmo sendo um som que vai mais para o lado do trap e da música eletrônica, ele entendeu perfeitamente a ideia que a gente quis passar em ‘Marginal’. A maneira como ele conseguiu encaixar o estilo dele na faixa ficou incrível.

Conta Dressa.

Uma das apostas da cantora em sua nova fase, o trabalho audiovisual segue o padrão apresentado em “Nós Dois (222)”, feat com MC PH que abriu os lançamentos de “Efeito Borboleta”, álbum solo previsto para o final deste mês. O clipe de “Marginal” traz uma narrativa cinematográfica e busca consolidar a linguagem visual da artista: densa, sensual, urbana e poderosa. O videoclipe estreia no canal da Camping em colaboração com a Capital Entertainment.

Conhecida por seu período no duo “Hyperanhas”, Dressa iniciou nova fase artística em 2025. Agora, em carreira solo, sob novo nome e acompanhada pela Capital Entertainment – gravadora paulista especializada em gêneros urbanos, criada pelos sócios da ObraDigital, Cláudio Zebral (C.Z) e Ionathan Palatnik, juntamente com MC PH e o executivo Marcelo Salvioni – , a cantora se prepara para retomar o protagonismo dentro da música urbana brasileira e aposta em uma sonoridade mais madura e híbrida, misturando trap, funk e influências globais, ao lado de um projeto visual cinematográfico e autoral.

Mais lidas da semana