PJ Houdini lança o single “Pretexto” com Caio Luccas

Faixa aquece para o lançamento de “Pablo Juan Deluxe - A Vida Continua", sequência do elogiado álbum homônimo
6 de dezembro de 2025
3 minutos de leitura

Entre conflitos e reflexões profundas, PJ Houdini apresenta ao público o single “Pretexto”, uma colaboração de peso com Caio Luccas. A faixa não apenas reforça a química entre os dois artistas da cena, mas também serve como o primeiro e importante aquecimento para o aguardado lançamento de “Pablo Juan Deluxe – A Vida Continua”, a sequência do elogiado álbum homônimo.

O que fazemos para sair da nossa zona de conforto? Essa é a questão central que norteia o novo trabalho do rapper PJ Houdini. “Pretexto” estreou nesta sexta-feira (5/12) em todas as plataformas digitais e já ganhou um videoclipe no canal do artista no YouTube, convidando o ouvinte a mergulhar em suas próprias contradições.

Em “Pretexto”, PJ Houdini entrega um desabafo cru em forma de canção. Através de versos que funcionam como uma conversa honesta do artista consigo mesmo, o rapper aborda dilemas que fazem parte do seu dia a dia, bem como reflexões sobre como o ambiente em que nos encontramos influencia diretamente nos nossos atos e em quem nos tornamos.

“Foi uma experiência diferente quando escrevi esse som. Na época, eu estava pensando muito sobre as decisões que tomamos que acabam nos impedindo de sair da zona de conforto, então comecei rimando a melodia e a letra veio de forma natural. Escolhi ‘Pretexto’ como nome, porque acredito que é uma palavra que resume muito bem essa ideia”, explica o rapper sobre a gênese da faixa.

O Encaixe Perfeito: A Colaboração com Caio Luccas

Para complementar a proposta profunda da música, “Pretexto” ganhou um registro audiovisual exclusivo. Além da lírica de PJ, a faixa se destaca pela participação de Caio Luccas, um dos nomes mais relevantes da cena do trap nacional e parceiro de PJ Houdini na gravadora NADAMAL.

“Eu e Caio temos uma conexão bem forte fora e dentro da música e quando nos juntamos no estúdio tudo acontece da melhor forma”, conta PJ, que detalha o processo da parceria: “Eu já tinha a música gravada só com meu refrão e meus versos, fiquei com ela solo durante um tempo, mas sentia que faltava um timbre, faltava um complemento na ideia da faixa e na hora pensei no Caio. A voz dele com a minha e o beat do Viper encaixou perfeitamente e o sentimento que a melodia transmite deixou tudo mais conectado”, complementa o artista.

Vivendo uma fase notável de ascensão na carreira, PJ Houdini tem conquistado palcos de peso. Recentemente, ele abriu o show de Caio no Circo Voador — um dos principais palcos do Rio de Janeiro e do Brasil — e de outros grandes nomes da cena, como Filipe Ret, Reid e MC Maneirinho, consolidando cada vez mais sua presença no rap nacional e ampliando sua visibilidade em eventos de grande porte.

O Futuro é “Pablo Juan Deluxe – A Vida Continua”

O lançamento de “Pretexto” serve como a trilha sonora do caminho para o seu próximo álbum, “Pablo Juan Deluxe – A Vida Continua”. O projeto dá sequência ao ciclo artístico iniciado em “Pablo Juan” e seguido por “Explícito”. Com participações de nomes como Leviano, OIK, Reid, Du’L e Bianca Costa, ambos os álbuns anteriores acumulam milhões de streams, além de clipes com números expressivos no YouTube, elevando a expectativa para o novo trabalho.

“Estou fazendo esse deluxe com muito carinho e tenho certeza que os fãs vão gostar muito. Quando lancei o álbum, senti que ainda faltavam alguns temas e mais coisas para serem abordadas, então quero encerrar esse ciclo da melhor maneira possível”, adianta PJ Houdini sobre o deluxe, que deve chegar às plataformas no primeiro trimestre de 2026.

PJ Houdini: Da Baixada Fluminense para a NADAMAL

Nascido em Paracambi e criado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ), PJ Houdini se consolidou como uma das promessas do trap carioca e nacional. O artista iniciou sua trajetória na música em 2015, promovendo batalhas de rima em seu bairro. No ano seguinte, fundou sua gravadora independente, “MADE IN YELLOW BRIDGE RECORDS”. Foi por lá que ele lançou faixas marcantes, como o hit “COPÃO”, com Caio Luccas, que ultrapassou 80 milhões de streams. Outros destaques incluem “5 ESTRELAS REMIX” e “NO CHECK FREESTYLE”.

Com projetos de estética variada, PJ Houdini chamou a atenção do selo carioca NADAMAL, passando a integrar o cast em 2021. Em parceria com a gravadora, que conta com nomes como Filipe Ret, Dallas e Alee, ele participou de sucessos como “Vizão de Cria 2”, “Tudo do Melhor” e “Prosperidade”. Em 2022, lançou seu primeiro álbum pelo selo, “114”, com feats nacionais e internacionais. Já em 2024, lançou “EXPLÍCITO”, com participações de Caio Luccas, Leviano, OIK, entre outros. Em junho deste ano, lançou “Pablo Juan” e agora foca na versão deluxe do projeto.

Mais lidas da semana