Promovendo o encontro do rock com o trap, a produtora musical SARTØR lança nesta quinta-feira (11/12), o single “Azul Oceano“. A faixa, que abre os trabalhos do próximo EP solo da artista, conta com feats de Romano e Niina e já está disponível nas plataformas digitais.
“Azul Oceano” une os dois universos de SARTØR em um som. Com longa carreira como guitarrista e produtora musical, ela buscou influência no seu background no rock alternativo para trazer novas melodias para as batidas do trap. O resultado é um instrumental introspectivo e “dark” com versos que refletem sobre a volatilidade do cotidiano e a busca incessante pelo sucesso.
“Esse encontro da guitarra com o hip hop é algo que sempre quis me aprofundar mais. Enxergo na cena atual a oportunidade perfeita para finalmente começar a apresentar ao público minha visão sobre esse encontro. ‘Azul Oceano’ é uma amostra do que vem por aí e pretendo cada vez mais trazer essa influência da guitarra mais ‘pesada’ para dentro dos meus trabalhos”, conta.
Para os vocais da faixa, SARTØR convidou duas promessas em ascensão no rap nacional: Romano e Niina. Enquanto o primeiro se destaca pela potência melódica e parcerias com TZ da Coronel e Deluca, a segunda vem em grande momento após o lançamento da faixa “Swoosh”, feat com DaLua.
“O Romano é um nome que pensei desde que produzi esse som. As batidas conversam demais com o estilo dele, porque tem uma voz muito marcante e é muito bom com melodias. A Niina é uma mina que enxergo muito potencial e acredito que vá se destacar muito em breve, foi o complemento perfeita para essa música”, destaca.
Comemorando a recente marca de 100 mil ouvintes mensais no Spotify, SARTØR, que também atua como guitarrista na banda de Lucas Inutilismo, vem de um ano com várias produções musicais de destaque, como a recém-lançada “HURACAN”, parceria com o cantor ZAM. Agora, ela prepara o lançamento do seu próximo EP, previsto para a primeira metade de 2026.
“Lembro do meu primeiro EP “xo” que lancei em 2018, com guitarras distorcidas e synths de trap. Nesse novo projeto trarei isso só que elevado ao máximo potencial e melhor ainda, juntando amigos que acredito muito e que estão fazendo barulho por si só. ‘Azul Oceano’ traz essa influência apenas no clima, abrindo o caminho e criando uma certa expectativa sobre o rumo dessa nova fase”, adianta.
Sobre SARTØR
Diretamente da zona leste de São Paulo, SARTØR começou a se destacar na música como guitarrista aos 17 anos de idade dentro da cena do metal moderno. Em 2018, ganhou notoriedade na cena do hip-hop alternativo após lançar seu primeiro EP autoral, em que assinou também toda a produção, mix e master, intitulado “xo”.
O projeto mistura baterias e vocais de trap moderno, com guitarras pesadas e sintetizadores fora do usual. Anos depois, após um período em Los Angeles (EUA) com foco total na busca da sua identidade e linguagem própria na produção, ela retorna com seus novos lançamentos, trazendo suas referências e vivências do passado aliadas a timbres atuais e alternativos, flutuando entre o hip hop mainstream e o underground.
