Criado em parceria com a Unike Entertainment, o projeto conta com quatro faixas e já está disponível nas plataformas digitais
O cantor e compositor Alec’ lança, nesta sexta-feira (12/9), o EP “O Menino Que Cantava Livros”. O projeto, desenvolvido em parceria com o selo Unike Entertainment, já está disponível nas plataformas digitais e conta com participações de Sazack e Karnival.
Em “O Menino Que Cantava Livros”, Alec’ busca transformar histórias em canções. “Uma coletânea de quatro histórias que, juntas, formam uma só narrativa. Esse projeto é como se fosse um livro vivo, onde sentimentos e memórias se tornam versos e melodias. A imaginação é poderosa e não poderia deixar esse universo guardado, então fiz o que mais gosto de fazer e o transformei em música. Estou muito ansioso para os fãs embarcarem comigo por essa viagem”, destaca.
Morador de Belo Horizonte (MG), o artista traz um retrato de sua cidade – que se tornou um dos principais polos culturais da cena urbana no país – para dentro do EP. Desde as batidas eletrônicas a levadas de reggae e funk/soul em “Liz”; passando pela força do rap e do pop eletrônico em “Filho do Fogo”; até os encontros criativos com outros nomes da emergentes no cenário, como Karnival em “O Fantasma da Ópera” e Sazack em “Billy e o Circo das Criaturas Mágicas”.
Para incentivar a leitura entre os jovens, Alec’ vai doar um livro a cada 10 pré-saves feitos no EP. A ação tem como finalidade incentivar potencializar o papel transformador da leitura na vida de jovens, assim como teve com o próprio artista. Até aqui, já foram arrecadados mais de 40 livros e a campanha continuará até o lançamento do projeto.
A fim de dar sequência às composições, “O Menino Que Cantava Livros” também ganhará uma série de visualizers exclusivos para cada faixa, com animações que dão vida às histórias retratadas nas canções. Os projetos foram desenvolvidos por @unnamed.draw e @dudugazzz, e estreiam no canal de Alec’ no YouTube.
Sobre Alec’
Nascido no interior de Minas Gerais e atualmente em Belo Horizonte, Alec’ encontrou na música uma forma de transformar sentimentos em histórias. Depois de anos buscando sua identidade artística de forma independente, ele hoje se consolida como uma das novas vozes mais autênticas da cena, conquistando mais de 330 mil ouvintes mensais no Spotify e ultrapassando a marca de milhões de streams em faixas como “Cansaço” (4,1M), “Gatuno” (2,6M) e “Apego” (1,2M). O artista de 21 anos mistura boom bap, pop alternativo, R&B, jazz, neo soul e influências da MPB em letras que soam como páginas de um diário, onde vulnerabilidade e força caminham lado a lado. Suas músicas são capítulos de uma narrativa maior, marcada por uma escrita sincera e um olhar poético sobre a vida.
Sobre a Unike
Criada em 2022, pelo produtor musical, engenheiro de som e comunicador, Nolly Reis, a Unike é uma Label e Publisher focada no nicho urbano. Como engenheiro de som, Nolly ganhou notoriedade ao rodar o país ao lado do rapper Teto, da 30Praum. Como produtor musical, soma mais de 1 bilhão de streams em diversos trabalhos com artistas de destaque no cenário nacional, como Derek, Veigh e Kawe. Agora, com a Unike, busca potencializar o desenvolvimento de artistas independentes.