Unindo rap com rock, Kouth lança o álbum “Diário de Uma Garota Subversiva”

Kouth é uma das principais promessas do underground brasileiro e estará presente no novo álbum de Matuê
8 de novembro de 2025
2 minutos de leitura

A cantora e compositora Kouth lança, nesta sexta-feira, dia 7 de Novembro, o álbum “Diário de Uma Garota Subversiva”. Composto por 12 faixas, o projeto estreia nas plataformas digitais, via Symphonic, e traz uma nova estética para o trap e rock brasileiros.

“Diário de Uma Garota Subversiva” traz o grito de uma artista que transformou seu quarto em estúdio. Inspirada por figuras como Nana Osaki e Avril Lavigne, Kouth encarna a punkstar do século XXI: rebelde, visceral, sensível, moderna, compondo e produzindo do jeito que quer. Dessa forma, cada faixa traz uma página deste diário eletrônico, onde tudo vira música.

É o diário sonoro de uma garota que criou o próprio universo dentro do quarto — um refúgio entre fúria e silêncio. Cada faixa é um grito íntimo, uma confissão transformada em performance. ‘Subversiva’ não é só um nome: é um manifesto. É o reflexo de quem se recusa a seguir a norma, de quem desafia o sistema, a estética, o gênero e o próprio destino. É sobre ser sensível e caótica ao mesmo tempo — sobre rasgar o que esperam de você e costurar um novo mundo com as próprias mãos. É o som de quem nunca pediu permissão pra existir.

Além disso, o trabalho se destaca pela mescla dos gêneros do rap e rock, trazendo referências sonoras dos anos 2000, com elementos como drum and bass, com pop rock, punk rock, nu metal, além de subgêneros do trap.

Kouth participou de todas as etapas do projeto, como a construção dos beats e a mixagem criativa das canções, ressaltando a intimidade das histórias que relata nas faixas. Para a composição do disco, foram necessários cerca de 10 meses, desde a concepção das primeiras músicas até o lançamento.

Assim, o álbum não poderia vir em um melhor momento. Recentemente, a cantora foi confirmada no novo álbum de Matuê, um dos maiores nomes do trap no Brasil, após participar de sessões de estúdio com o artista.

Fiquei feliz dele ter conhecido o meu trabalho, porque são anos de caminhada para chegar onde estou. Tenho uma fanbase muito fiel e fico feliz de ter mais pessoas chegando também. Posso adiantar que estarei na faixa mais rockstar dele.

Para colaborar em um álbum tão pessoal, a cantora convidou artistas que já tinham relação com a sonoridade que ela busca. MC Taya, Scarlett Wolf, Krynon, Lourandes, Vinny Lio, Necroez, Slipmami, Uxie Kid, 916Frosty agregaram ao projeto. “Todas as pessoas que participaram já possuem uma narrativa que também mistura o hip hop com o rock e o punk.

Então, são feats com muito peso, que vieram para revolucionar a música com essa
sonoridade”.

Kouth é uma artista revolucionária para o trap no Brasil. Essa união entre elementos do
rock com o rap traz um resultado fantástico que cada vez mais conquista o público. É
gratificante vermos onde a música pode chegar e como pode ser construída também. No
próprio quarto, ela conseguiu produzir uma obra prima para o trap.

Ian Bueno, diretor da Symphonic Brasil.

Juntamente com o álbum, a artista vai lançar o clipe da música “SUBVERSIVA”. A realização do audiovisual foi possível através de uma colaboração com o YouTube Foundry, que realizou uma seletiva inédita para apoiar jovens promessas da música brasileira. Todas as canções contarão com visualizers exclusivos no canal da artista no YouTube.

TRACKLIST – Diário de Uma Garota Subversiva

  1. SUBVERSIVA
  2. PUNKSTAR feat MC Taya, Scarlett Wolf, Necroez
  3. EU VOU PERDER A CABEÇA feat Uxie Kid
  4. HISTERIA feat Slipmami
  5. LÚCIDA feat Purp
  6. ACORDO TÃO FASHION feat 916frosty e Necroez
  7. JAQUETA DE COURO feat Necroez
    Sobre Kouth
  8. AMORES IRREAIS feat Necroez
  9. ESQUECI O SEU NOME feat Vinny Lio
  10. DISSOCIATION
  11. MAIS UMA DOSE feat Krynon e Necroez
  12. DARK EYES feat Lourandes, Necroez

Mais lidas da semana