Como você encara os problemas da vida? Há quem reclame, chore ou simplesmente resolva. Já Iann Guxtavo mostra que é possível enfrentá-los rindo e é isso que ele retrata no álbum “Hilário”. O projeto estreia nas plataformas digitais via Symphonic, nesta terça-feira, dia 11 de Novembro.
Natural Belo Horizonte e criado em Malacacheta, Minas Gerais, Iann Guxtavo mostra o amadurecimento que está adquirindo com o passar do tempo na carreira artística. Em “Hilário”, ele convida à reflexão sobre a condição humana. Cada música representa uma etapa da vida do artista, traduzindo a evolução de suas dores, vivências e experiências diárias.
Foi uma época em que eu vivi muita coisa e ao invés de encarar como algo que poderia me derrubar, preferi encarar como algo hilário, como combustível para seguir em frente. Durante esse tempo, eu cresci e os problemas mudaram também. Mas, agora, os enxergo de uma maneira nova.
A Fusão de Estilos: Boombap e Jazz na Música de Guxtavo
Assim, para complementar as vivências das letras, o rapper bebe da fonte do boombap “sujo” e jazz, resultando em um rap alternativo, combinando lirismo, autenticidade e uma estética sombria para criar uma obra singular no cenário independente.
O Iann Guxtavo é um artista completo com uma identidade única. Essa combinação do boombap com o experimental é fantástica. Além disso, você consegue absorver o sentimento que ele passa em cada faixa, porque é algo que muitos vivem no dia a dia.
Ian Bueno, diretor da Symphonic Brasil.
Colaborações Estratégicas: A Força da Coletividade em “Hilário”
Para colaborar no projeto, o cantor convidou nomes que agregassem além do feat. Dessa forma, artistas como Brasileiro, Pete Mcee, MZ, Ca$hline, Bardek, j3llyX, astavodois, dubbeatzz, DOISBXD, Lucas Grilo, pibara, Guelca, Barcellos, Shark47 e fredplugz estão presentes em “Hilário”.
Nossa ideia foi trazer pessoas que admiro e temos uma coletividade. Eles não só entregaram a voz e linhas, mas ajudaram no processo e estão junto comigo no corre para fazer mais pessoas chegarem no álbum. Estou muito feliz com todo mundo que participou.
Juntamente com o álbum, o rapper planeja uma série de ações offline como intervenções artísticas em São Paulo e shows já com as músicas novas. Também serão divulgados audiovisuais das faixas no canal de Iann Guxtavo no YouTube.
Tracklist Completa do Álbum “Hilário”
- Me Perdoe! feat Brasileiro, Pete Mcee
- Carta pro Sistema feat MZ
- Dupla Face feat MZ e Ca$hline
- Face do Demônio feat Bardek, j3llyX, astavodois
- Indústria Musical feat dubbeatzz
- Hilário (Interlúdio)
- Jardim do Éden feat DOISBXD
- Poema Náufrago feat Lucas Grilo
- Poeta feat pibara e Guelca
- Super-Herói
- Fãs Confusos feat Barcellos, Shark47 e fredplugz
- O justo falha, mas não treme feat fredplugz
